Descrição
Você não precisa reservar um tempo especial para relaxar. Não precisa de um travesseiro específico nem de um equipamento sofisticado ou de uma hora inteira de descanso. Na verdade, este momento, exatamente agora, é perfeito para isso.Você está inspirando e expirando neste instante. Se conseguir fechar os olhos por alguns segundos, faça isso. Vai ajudar você a prestar atenção à sua respiração. Seu corpo está fazendo muitas coisas nesse momento. Seu coração está batendo. Seus pulmões estão inalando e exalando ar. Sangue está passando por suas veias. Sem esforço, você está ao mesmo tempo trabalhando e relaxado.”
Escondido UND 669 ÔZé 93087 Ferrada, María José 9788564571334 48,00 44 2016 ENCADERNADO Ficção Infantil / Geral Poesia descobertas; poesia; ponto de vista 18,5 12 0,9 0,152 Uma maçã é apenas uma fruta. Um novelo de lã, apenas a junção dos fios. Uma cafeteira, só um recipiente para o café. Será que podemos enxergar além disso? Uma lâmpada pode ser o lar de um animal, ou uma cômoda ser repleta de estações do ano? Escondido em cada objeto existe algo, mas nem sempre sabemos o quê. Você pode descobrir nas páginas desse livro algumas dessas coisas, poeticamente escancaradas.
Wolf Hall UND 236 Todavia 4107 Mantel, Hilary 9786556920597 89,00 544 2020 BROCHURA Biografia e Autobiografia / Geral Histórico Inglaterra; monarquia; corte; Thomas Cromwell; vikings; Tudor; Henrique VIII; O príncipe; Game of Thrones; Ana Bolena; Booker prize; Maquiavel 23 15,7 3,3 0,854 Ele se sente em casa num tribunal ou num cais, no palácio de um bispo ou no pátio de uma estalagem. Ele pode redigir um contrato, treinar um falcão, delinear um mapa, interromper uma briga de rua, mobiliar uma casa e comprar um júri. É capaz de citar uma passagem adequada dos antigos autores, de Platão a Plauto, de trás para a frente. Ele conhece a poesia atual e sabe recitá-la em italiano. Trabalha o tempo todo, é o primeiro a se levantar e o último a ir para a cama.” Assim a narradora de Wolf Hall define, em uma passagem exemplar, seu enigmático, astuto e fascinante protagonista: “ele” não é outro senão Thomas Cromwell, personagem ao mesmo tempo obscuro e crucial na história inglesa. De raízes humildes, Cromwell galgou por seus próprios méritos as mais altas hierarquias do reino e se tornou o principal conselheiro do rei Henrique VIII. Foi ele quem abriu os tortuosos caminhos para o divórcio entre Henrique e Catarina de Aragão; foi ele quem encontrou as justificativas legais para o casamento entre o monarca e Ana Bolena; e foi ele quem guiou a Inglaterra em seu rompimento com a Igreja de Roma. Apesar de seu impacto na história inglesa, pouco se sabe sobre a vida particular de Cromwell, que não nos deixou cartas nem memórias pessoais. Em Wolf Hall, a grande romancista inglesa Hilary Mantel preenche as lacunas da história com sua aguçada imaginação e um estilo narrativo único, que jamais recai no fraseado postiço de época, tampouco no anacronismo inverossímil. Numa combinação de registros que apenas grandes estilistas conseguem realizar, Mantel constrói a ascensão de Cromwell desde suas origens miseráveis e brutais, passando pelos anos a serviço do malfadado cardeal Wolsey, até a conquista de um perigoso lugar ao sol, tornando-se o braço forte do inconstante e às vezes terrível Henrique. Vencedor do Man Booker Prize, a principal premiação literária na Inglaterra, Wolf Hall é um romance em que a História ressurge nítida e cortante como a lâmina do carrasco.
Avaliações
Não há avaliações ainda.